Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 31 de Dezembro de 2017 às 15:12
Por: Gazeta

    Imprimir


Apesar de alguns tucanos afirmarem que o clima dentro do PSDB anda mais ameno, lideranças importantes da legenda, como o deputado estadual Guilherme Maluf, estariam cogitando deixar o partido. O motivo seriam desentendimentos com o governador Pedro Taques, que, de outro lado, começa a ser cobrado a destinar mais espaço em seu governo a membros da própria legenda.

Vice-presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Renivaldo Nascimento, afirma que o trabalho interno tem sido no sentido de convencer Maluf a ficar. “O partido não pode perder um nome importante como o dele. Ele tem uma história e tradição com o PSDB e nós vamos conversar bem para que ele fique”.

Ao mesmo tempo, líderes da legenda aguardam que, com os recentes pedidos de exoneração de alguns secretários, o governador reserve mais espaço para o PSDB em seu governo. Segundo Renivaldo, o partido ficou especialmente desfalcado na administração desde a saída de Paulo Borges do comando da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI).

“Taques vem fazendo um ótimo trabalho no governo, mas ficamos desfavorecidos quando se trata de participação no Executivo. Esperamos que o governador pense bem nas próximas nomeações e que possa escolher alguém do seu partido”, disse o vereador.

O clima no PSDB não estaria dos melhores desde o início de novembro, quando o deputado federal Nilson Leitão deixou a presidência do partido para se dedicar à sua candidatura ao Senado. A ideia não teria sido bem recebida por Taques, já que o projeto poderia dificultar sua provável candidatura à reeleição. Com dois nomes à majoritária, o partido não teria cargos o suficiente para atrair aliados à chapa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426767/visualizar/