ELEIÇÕES 2018
Policial federal de MT segue Bolsonaro no PSL
O policial federal, Rafael Ranalli se filiou na tarde desta terça-feira (9), ao Partido Social Liberal (PSL), em Cuiabá. Seguidor de Jair Bolsonaro, Ranalli é pré-candidato a deputado federal por Mato Grosso e saiu do Patriota (PEN) para seguir o pré-canditato a Presidência da República no novo partido.
A filiação aconteceu por volta das 16 horas e contou com a participação do presidente estadual do PSL e vereador por Cuiabá, Wilson Kero Kero. "O principal motivo da mudança, foi que o Bolsonaro trocou de partido e eu resolvi segui-lo. Além disso, não estava compactuando com as ideias do presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso, e por isso resolvi mudar. Conversei com Bolsonaro sobre essas ideologias que o Barroso nos passou, fato que foi primordial para que ele não se filiasse ao Patriota. Nós não queremos mais essa velha forma de fazer política. A política precisa de gente idônea, que queira mesmo fazer duro combate a corrupção”, diz Ranalli que ficou conhecido como o Bolsonaro de Mato Grosso.
Apoiador declarado de Jair Bolsonaro, Rafael disse que é um defensor das ideias da família e da direita conservadora. “Resolvi entrar para a política para tentar fazer o novo. E vi que poderia me espelhar no Bolsonaro. Após conhecê-lo, percebi que os pensamentos dele eram semelhantes aos meus, que é sempre em pró da família e de Deus. Ele é um defensor da polícia e das pessoas de bem. Eu me identifico muito com ele pela questão da sua sinceridade e honestidade. O pensamento dele se assemelha muito com o pensamento do policial, que é ser correto e honesto".
Para o presidente estadual do PSL, o vereador Wilson Kero Kero, o partido ganha força com a presença de Ranalli em Mato Grosso. "É com muita alegria que nós aqui de Mato Grosso recebemos o Rafael Ranalli nos quadros do PSL. O partido, além da vinda do deputado Jair Bolsonaro, mostra força com a presença do Ranalli que já tem despontado no cenário político do estado", disse após a filiação de Ranalli.
Nascido na cidade paraneaense de Londrina, Rafael tem 38 anos e mora em Mato Grosso há 30. Entrou na Polícia Federal em 2006 e tem grandes serviços prestados principalmente na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal. Ranalli é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e em direito pelo Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC).
Comentários