WHATSAPP CLONADO
Deputado de MT tem telefone hackeado e "piratas virtuais" tentam golpes bancários Grupo envia mensagens em nome de Valtenir pedindo transferência de dinheiro
Em nota na noite de hoje, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) denunciou que seu aparelho de telefone celular foi clonado para bandidos aplicarem golpes bancários. Ele fez um comunicado distribuído a imprensa.
Valtenir explicou que inicialmente o aparelho ficou sem sinal. "Aparentemente foi hackeado e estão usando indevidamente o WhatsApp, agindo com péssimas intenções e enviando mensagem perguntando se alguém tem conta no Banco do Brasil para solicitar uma transferência", disse numa referência ao aplicativo de troca de mensagens.
Ao final da nota, o parlamentar pede que as pessoas com quem mantêm contato fiquem atentas. "Quem puder, por favor, avisa para o pessoal, parentes, amigos e todos os outros grupos para que ninguém faça transferência de valores, pois estão tentando aplicar um golpe", sinalizou.
A clonagem de telefones celulares tem sido um crime relativamente comum. No ano passado, Mato Grosso também sofreu com um escândalo ligado a telefonia.
Uma denúncia do promotor e ex-secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, começou a desmantelar um esquema ilegal de interceptações telefônicas com aparato do Estado. O esquema levou a prisão de dezenas de pessoas, dentre elas secretários de Estado, empresários e ainda oficiais de alta patente da Polícia Militar.
Todos hoje estão soltos por decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell. Ele é o titular de inquérito no STJ em que o governador Pedro Taques (PSDB) é um dos investigados.
NOTA PÚBLICA
O celular do deputado federal Valtenir Pereira está sem serviço.
Aparentemente foi hackeado e estão usando indevidamente o WhatsApp, agindo com péssimas intenções e enviando mensagem perguntando se alguém tem conta no Banco do Brasil para solicitar uma transferência.
Quem puder, por favor, avisa para o pessoal, parentes, amigos e todos os outros grupos para que ninguém faça transferência de valores, pois estão tentando aplicar um golpe.
Agradeço a compreensão e colaboração de todos.
Cuiabá-MT, 10/01/2018.
Assessoria de Comunicação do deputado federal VALTENIR LUIZ PEREIRA
Comentários