ELEIÇÕES 2018
PSD cita lealdade ao governo e defende reedição de chapa Taques-Fávaro Deputado Nininho afirma que Carlos Fávaro pode ser preparado para disputar o Governo em 2022
“O PSD terá uma vaga na majoritária”. A fala é do deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD). O parlamentar afirmou que defende a repetição da chapa vencedora em 2014, com Pedro Taques (PSDB) para o governo e seu colega de partido, Carlos Fávaro, como vice.
Nininho afirmou que a sigla irá se reunir com o Governo do Estado e definir a estratégia política para as eleições deste ano, mas destacou que o partido defende uma posição privilegiada, pelo apoio concedido durante estes três anos de administração.
"O PSD vai discutir o projeto majoritário juntamente com o governo do estado. O partido é aliado, da base do governo, e seria muita injustiça se nós, que apoiamos até agora, não participássemos das discussões sobre o novo projeto para a partir de 2018. Estamos discutindo isso e nosso vice governador Carlos Fávaro é um homem de bem, coerente, e tenho certeza que na hora certa, teremos nosso espaço dentro desta nova chapa que irá disputar a eleição", disse o parlamentar.
Nininho apontou que o nome do vice-governador Carlos Fávaro é o mais forte, dentro da sigla, para esta busca por uma candidatura majoritária. Ele também defendeu a intenção de preparar Fávaro para substituir Taques, em 2022.
“Uma coisa pode ter certeza. O projeto do PSD é uma vaga na majoritária. Ainda não está definido se iremos repetir a chapa, que é o que acho correto, com o compromisso de que lá na frente se viabilizar o Fávaro mais maduro, com mais experiência, a sucessão futura. Se não for isso, uma vaga da majoritária certamente estará com o PSD. É a maior e mais leal bancada do governo nestes três anos de mandato”, afirmou.
Comentários