Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Janeiro de 2018 às 09:28
Por: Diário de Cuiába

    Imprimir


O ex-governador Silval Barbosa (sem partido) afirmou que vem colaborando com a justiça para mostrar que outras pessoas e empresas também participaram dos esquemas de corrupção no governo do Estado durante a sua gestão (2010-2014). De acordo com ele, tudo estava sendo atribuído apenas ao seu nome.

De acordo com a secretária-adjunta da CGE, auditora Cristiane Laura de Souza, cerca de 104 empresas foram citadas. Confirmando as irregularidades, todas sofrerão sanções que vão desde a simples divulgação de que estavam envolvidas em esquemas de corrupção, até o pagamento de multas correspondentes a 20% do faturamento bruto do ano anterior à instauração do processo.

“Em um processo como esse, do jeito que estava atribuindo que todas as coisas erradas era só o Silval, o Silval que tinha participado. Não estou querendo atribuir coisas que pessoas não fizeram. Eu só estou colaborando com a justiça e relatando as coisas erradas que foram cometidas e quem participou e quem se beneficiou. De empresários a políticos. E é essa postura que decidir adotar”, disse o ex-chefe do Paiaguás após depor pelo terceiro dia consecutivo na Controladoria-Geral do Estado (CGE) – sobre empresas que mantinham contratos fraudulentos durante sua Administração e foram citadas em seu acordo de delação premiada à Procuradoria-Geral da República (PGR).

O ex-governador também disse que a sua delação e de outros podem por fim “nesse sistema”, onde todo político “achar que pode se beneficiar usando empresários e a grande maioria dos empresários também se beneficiam e depois querem se passar por vítima”, avaliou.

Silval também afirmou que os esquemas de corrupção envolvendo empresas sempre ocorreram nos governos passados e que continuam acontecendo. “Esquemas continuam acontecendo. Já aconteceram nos governos passados e continuam acontecendo. A maioria das empresas que negociaram com o meu Governo, continuam negociando. Esse é um sistema endêmico e espero que depois da minha colaboração, não aconteça mais”, declarou Silval Barbosa.

O ex-governador voltou a afirmar o que disse em sua delação, alegando que sofreu pressão de empresários, órgãos de controle e políticos em esquemas de corrupção. "Eu só toquei o que toquei de obras porque fui cedendo à pressão, extorsão, de setores, de órgãos de controle, de deputados e assim por diante. Falam das obras da Copa, que são mal feitas, mas se não fossem essas obras nós teríamos hoje uma cidade intrafegável", finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427154/visualizar/