DEU NA VEJA
PSD nacional projeta candidatura própria em MT; vice é principal opção Gilberto Kassab projeta que partido governará 4 Estados em 2019; MT é um deles
Presidente nacional do PSD, o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, considera ser possível o partido lançar e até vencer as eleições ao Governo do Estado. As informações são da coluna Radar, da Revista Veja.
A publicação aponta que o PSD prevê a eleição de quatro governadores em outubro, incluindo em Mato Grosso. “Segundo Kassab, o partido pode conquistar quatro governos estaduais: Paraná, Paraíba, Rio Grande do Norte e Mato Grosso”, diz a Veja.
O partido ainda tem planos de eleger vice-governadores em estados estratégicos, como São Paulo e Minas Gerais, além de uma bancada de seis senadores.
A publicação vai de encontro as declarações do próprio Kassab, em dezembro de 2017. Na ocasião, ele afirmou que a prioridade era o partido se manter na aliança do governador Pedro Taques (PSDB), mantendo espaço de destaque na chapa, seja a vice-governadoria ou senatoria.
“O Carlos Fávaro tem o sentimento de manter a aliança. Ele sempre me diz que as coisas estão indo muito bem, que o governo está fazendo uma boa gestão e ele tem participado disso como um todo. A ideia é dar continuidade à aliança. Mas, o partido aqui vai ter sua autonomia para decidir isso”, disse Kassab.
Em Mato Grosso, o PSD tem como principal nome para a majoritária o vice-governador Carlos Fávaro. Por diversas vezes, teve o nome ventilado para disputar o Governo, num eventual rompimento com o governador.
O partido tem a maior bancada na Assembleia Legislativa, com seis deputados estaduais, dezenas de prefeitos e mais de 100 vereadores.
Comentários