Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 20 de Janeiro de 2018 às 08:28
Por: Carlos Gustavo Dorileo/olhardireto

    Imprimir


A posse do novo secretário de Fazenda, Rogério Gallo no Palácio Paiaguás no fim da tarde desta quinta-feira (18) não teve a presença de nenhum deputado estadual. O fato chamou a atenção por 15 parlamentares, incluindo alguns da base governista terem votado a favor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará o gestor por possível desvio de finalidade dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção da Educação Básica e Valorização Profissional (Fundeb).

Questionado por jornalistas de uma possível crise com o legislativo, Taques negou o atrito e atribuiu as ausências dos parlamentares ao período de férias. Ele também comentou que conversou com dez deputados estaduais antes da posse de Gallo.

“Eu falei com dez deputados hoje, o Botelho está de férias no Rio, outros estão no interior e não existe nada de boicote. Só hoje eu falei com dez deputados. A CPI é muito importante e uma das funções do legislativo é fiscalizar. Eles estão fiscalizando e é assim mesmo, tanto que até o nosso líder assinou”, afirmou.

O governador também afirmou que os cortes das emendas para o carnaval não foi nenhuma retaliação ao legislativo e que mesmo gostando de samba, precisou destinar os recursos para a saúde, uma das áreas em que o governo enfrenta mais problemas.
Estamos em um período de crise. Eu gosto de carnal. “Quem não gosta de samba bom sujeito não é, mas neste momento estamos priorizando a saúde”, avaliou.

A CPI que irá investigar as possíveis irregularidades no Fethab e Fundeb teve 15 assinaturas e foi aprovada pelo legislativo na última terça-feira (16). No total, 10 deputados da base governista, incluindo o líder do poder executivo, Dilmar Dal Bosco (DEM) assinaram a favor da investigação.

O requerimento foi assinado por Oscar Bezerra, os deputados Allan Kardec (PT), Romoaldo Júnior (PMDB), Baiano Filho (PSDB), Daltinho Adalto de Freitas (Solidariedade), Valdir Barranco (PT), Janaína Riva (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), Zeca Viana (PDT), Mauro Savi (PSB), Professor Adriano Silva (PSB), José Domingos Fraga (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Wancley Carvalho (PV) e até Dilmar dal Bosco (DEM).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427173/visualizar/