Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 21 de Janeiro de 2018 às 17:15
Por: Érika Oliveira/olhardireto

    Imprimir


Se confirmada a saída do deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) do posto de líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos (PSDB), atualmente licenciado para compor o staff do governador Pedro Taques (PSDB), é quem deve ocupar a vaga. A afirmação é de Leonardo Albuquerque (PSD), vice-líder no Legislativo.

“Sempre estou pronto para atender o Estado de Mato Grosso, porque a liderança não defende o governador Pedro Taques, defende o Governo. Eu sempre fui marcado pela minha coragem, nunca fugi de desafios. Estou preparado, mas nós sabemos que é bom reciclar, ter novos líderes e vice-líderes, é bom para oxigenar. Uma pessoa que é nata, candidatíssimo a ser líder, faz um excelente trabalho também, é o professor Wilson Santos. Ele retornando para a Casa, naturalmente vai ser o candidato número 1 para retomar a liderança”, respondeu Leonardo, ao ser questionado se era ele quem ocuparia a vaga.

Os rumores sobre a saída de Dilmar ganharam força na semana passada, quando o próprio deputado afirmou que iria se reunir com Taques para tratar do assunto. O governador, no entanto, disse que não estava a par da situação, mas que caso o parlamentar fosse deixar a liderança, seria para cuidar de sua candidatura à reeleição.

Dal’Bosco tem a sua base eleitoral no município de Sinop (479 km de Cuiabá) e precisará fazer muitas viagens neste primeiro semestre para o interior e isto prejudicaria a função de líder do governo por não estar em tempo integral na Assembleia Legislativa.

De acordo com Leonardo Albuquerque, a base também não foi notificada oficialmente. “Ainda não tivemos essa reunião com o deputado Dilmar, ele não nos notificou nem por ofício nem verbalmente dessa decisão. Mas eu gostaria de destacar o excelente trabalho que o deputado Dilmar fez e faz ainda, porque ele é o nosso líder ainda”, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427199/visualizar/