Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Agosto de 2012 às 09:06
Por: Gláucio Nogueira

    Imprimir


O Ministério Público vai investigar os problemas apontados por cerca de 60 servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Assim que recebeu o documento com 32 itens, encaminhado também para o Conselho Estadual de Saúde (CES/MT), o promotor de Justiça e Cidadania de Cuiabá, Alexandre de Matos Guedes instaurou inquérito civil público.

Os servidores creditam o sucateamento do Samu, responsável por mais de 3,5 mil atendimentos/mês, à má gestão e ao interesse em repassar os serviços de saúde para a iniciativa privada, a exemplo do que ocorre com as Organizações Sociais de Saúde (OSSs), que atualmente administram hospitais em todo o Estado.

Para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma/MT), Alzita Ormond, a medida do MP é mais uma arma na luta dos servidores por melhores condições de trabalho. A sindicalista destaca que há em andamento um movimento orquestrado para a chamada “privatização” da saúde, sem se preocupar com a melhora no atendimento à população





Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42730/visualizar/