Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Fevereiro de 2018 às 12:23
Por: Leonardo Heitor/folhamax

    Imprimir


O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), afirmou que definirá uma possível candidatura ao Governo do Estado ou Senado no final de abril ou início de maio. O empresário, que disse estar próximo do Democratas (DEM), afirmou também que não veria problema em enfrentar amigos, como o governador Pedro Taques (PSDB), que esteve ao seu lado nas campanhas de 2010, 2012 e 2014.

Mauro Mendes lembrou, em entrevista a rádio Vila Real, que em 2010, quando disputou as eleições para o Governo do Estado enfrentou seu amigo, o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), que apoiava a reeleição do ex-governador Silval Barbosa. Ele afirmou que chegou a ser convidado para ser vice-governador, na chapa do ex-chefe do executivo estadual.

“Não é uma decisão fácil. Faço política porque gosto de contribuir, não sou político de carreira. Se eu tiver condições de dar novamente esta contribuição, farei, como fiz lá em 2010. Lá, me ofereceram ser vice de Silval. Eu não acreditava no Silval e por isso enfrentei Blairo Maggi, que é meu amigo. Era meu amigo, é meu amigo, mas ficamos de lados opostos porque eu não acreditava no Silval Barbosa”.

Mauro Mendes disse que sua decisão sobre a candidatura será tomada com pensamento no melhor para o Estado e não apenas com objetivo de sair vitorioso. “Não iria apoiar Silval, muito menos ser vice dele, apenas por ser o caminho mais fácil. Não pego esse caminho. Tomar uma decisão eu vou tomar, em abril ou maio eu vou dizer sim ou vou dizer não. Vou decidir e sei da responsabilidade que eu tenho”, afirmou.

O ex-prefeito afirmou que, mesmo tendo ficado do lado oposto ao do ex-governador Blairo Maggi em 2010, prefere que ambos estejam no mesmo palanque, em 2018. Segundo Mauro Mendes, em política, tudo é possível, mas ressaltou que seria interessante ter o ministro, que deve ser candidato a reeleição ao Senado, em sua chapa.

Além da amizade, Mauro citou que Maggi tem trabalho prestado e, como ministro, está ajudando o Brasil a sair da crise econômica, com a abertura de novos mercados. “Eu gostaria de estar do mesmo lado do Blairo. Conheço ele muito bem e tenho um bom relacionamento com o ex-governador. É um grande empreendedor e tem uma grande história no Mato Grosso. Está sendo um excelente ministro da Agricultura, tem viajado como ninguém, abrindo portas pelo mundo. Tem sido responsável pelo grande saldo da balança comercial, que está ajudando o País a sair da crise. Mas a política é o lugar do imponderável. Tenho certeza que é possível estarmos juntos”, completou.

CONVERSA FIADA

Apesar de não anunciar seu projeto político, o ex-prefeito de Cuiabá já reagiu aos que consideram uma traição um possível enfrentamento ao governador Pedro Taques em outubro deste ano. "Essa é conversa fiada que eles falam que é traição. Foi um apoio de quatro anos, e quem votou tem o direito de fazer análise do mandato, se foi bom ou não", disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427452/visualizar/