Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 09 de Fevereiro de 2018 às 09:25
Por: Suelen Alencar/Folhamax

    Imprimir


 Juiz Murilo Mesquita Moura
Juiz Murilo Mesquita Moura

O juiz Murilo Mesquita de Moura, da 11ª Vara Criminal da Justiça Militar de Cuiabá, determinou o levantamento do sigilo da ação penal que trata sobre os grampos telefônicos em Mato Grosso. A decisão ocorreu em audiência que está sendo realizada nesta manhã no Fórum de Cuiabá.

A decisão atende solicitação do promotor Allan Sidney do Ó Souza, que atua no caso. Ele entende que a ação não deve ser mantida em segredo diante do “relevante valor social” que é a quebra da intimidade das vítimas.

Neste momento, está ocorrendo a audiência de instrução na ação que tem como réus 5 policiais militares. São eles: coronéis Zaqueu Barbosa, Evandro Lesco e Ronelson Barros; tenente-coronel Januário Batista; e cabo Gérson Luiz Correa Junior.

Na audiência de hoje, estão sendo ouvidas as vítimas do caso. Além disso, o conselho, formado por 4 coronéis e pelo juiz, decidirá sobre a liberdade de Zaqueu e Gérson, únicos presos pelo esquema, e pela revogação das medidas cautelares de outros réus. Por exemplo, Lesco e Ronelson estão em prisão domiciliar.

O conselho é formado pelos coronéis Elielso Metelo de Siqueira, Valdemir Benedito Barbosa, Luís Claudio Monteiro da Silva e Renato Antunes da Silveira Júnior. Já os coronéis Pedro Sidney Figueiredo de Souza, Lilian Teresa Vieira de Lima e Raimundo Francisco de Souza foram definidos como suplentes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427479/visualizar/