Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 17 de Fevereiro de 2018 às 17:40
Por: Douglas Trielli/ Midia News

    Imprimir


O ex-governador Julio Campos, que defendeu que DEM esteja na majoritária
O ex-governador Julio Campos, que defendeu que DEM esteja na majoritária

Um dos principais líderes do Democratas (DEM) em Mato Grosso, o ex-governador Julio Campos afirmou que, com a filiação do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, a sigla terá o “direito” a disputar ao menos uma das quatro vagas na eleição majoritária.

Segundo ele, o crescimento da sigla dará força para que seus membros possam ter direito de concorrer a governador, vice ou a uma das duas vagas no Senado, no pleito eleitoral deste ano. Citou até uma eventual dobradinha do ex-governador Jaime Campos com Mauro Mendes.

“O DEM vai ter, no mínimo, que disputar um cargo majoritário. O ideal é disputar duas funções majoritárias. O PSDB não quer disputar [com] Pedro Taques e Nilson Leitão? O DEM pode, muito bem, disputar com Jaime e Mauro Mendes. Isso é possível”, disse.

“Com o crescimento do DEM, temos direito a disputar majoritária. Vamos ter muitos nomes. O DEM está aumentando sua bancada, tem peso até para Presidência da República”, completou.

Apesar disso, Julio afirmou que a sigla entrará em negociação com outros partidos, inclusive o governador Pedro Taques (PSDB).

Isso deve ocorrer, segundo ele, após as primeiras semanas de março, quando os novos membros se filiarem e um novo diretório regional for formado.

“O nosso sonho é ter Rodrigo Maia candidato à Presidência da República e ter uma chapa própria para governador, senador e também uma chapa forte de deputado federal e estadual. Isso é um sonho. Mas a realidade é outra. Vamos ter que negociar com quem vamos fazer a coligação”, afirmou.

“Vamos procurar o senador Blairo Maggi, que é um potencial candidato à reeleição ao Senado. Vamos conversar com o governador Pedro Taques, potencial candidato à reeleição. Vamos conversar com Carlos Fávaro, com Osvaldo Sobrinho e Chico Galindo, do PTB. E até mesmo com Wellington Fagundes. Com todo mundo. Faz parte da política o diálogo”, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427667/visualizar/