NA CGE
Família de Silval entregará empresas
A mulher do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (MDB), Roseli Barbosa, o filho deles, Rodrigo Barbosa, e o irmão de Silval, Antônio Barbosa, devem prestar depoimento à Controladoria-Geral do Estado (CGE) nesta segunda-feira (26).
Eles devem depor sobre as empresas e servidores citados pelo ex-governador, em delação firmada com a Procuradoria-Geral da República (PGR), como envolvidos em um esquema de corrupção na gestão dele.
A CGE informou que busca colher mais elementos que possam subsidiar a abertura de novos ou o aditamento dos processos administrativos já em curso para apurar o envolvimento de empresas e servidores nos ilícitos delatados. A oitiva está prevista para começar às 13h.
São 106 empresas e, segundo a CGE, já existem processos abertos contra 19 delas. Mas, nessa apuração preliminar, são investigadas outras 87 empresas delatadas pelo ex-governador Silval Barbosa, dentre elas a FDL, antiga a EIG Mercados Ltda, prestadora de serviços ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).
A empresa foi um dos alvos da Operação Bereré, deflagrada no dia 19 deste mês pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Conforme o Ministério Público Estadual (MPE), a empresa usada para um esquema de desvio de dinheiro no Detran-MT não possuía quadro de funcionários e nem sede física. Também não tinha nenhum empregado ativo no quadro de funcionários e nunca apresentou despesas com aluguel, energia elétrica, água, telefone, contador, impostos e outros gastos.
Comentários