A FORÇA DO CARGO
Mesmo com desgaste, Taques é viável naturalmente, diz deputado Deputado Adilton Sachetti afirma que Governo errou ao não analisar efeito da crise financeira
O deputado federal Adilton Sachetti (sem partido) afirmou que, apesar da crise financeira e do "desgaste grande" do Executivo, o governador Pedro Taques (PSDB) tem chances de conseguir a reeleição.
Segundo ele, para isso, o governador precisa agregar um grupo em torno do projeto.
“É natural que dispute a reeleição quem está no cargo. Ele é viável naturalmente. Mas, óbvio, o país passa por dificuldades, o Estado passa por dificuldades. Há um desgaste. Mas o governador no cargo, tem todas as condições, se conseguir agregar um grupo, de conseguir a eleição”, afirmou.
Para Sachetti, o Governo pode ter falhado ao projetar o cenário de dificuldades.
“Lá atrás, talvez, não tenha sido analisado todos os fatores que precisavam ser analisados. Algum fator passou desapercebido e o Estado vive uma dificuldade grande".
"Uma dificuldade financeira grande e, com isso, tem falhado com compromissos, tem deixado coisas que eram para ser feitas, e não foram feitas. Então, é um desgaste grande”, disse.
"Morder a língua"
Até ano passado, Sachetti estava no PSB, que pertencia à base de Taques. Deve se filiar, agora, ao DEM ou PP.
Para ele, a nova sigla não pode descartar conversar com Taques, mas, também, com a oposição.
“Neste momento, o atual governo tem desgaste, mas não dá para bloquear conversa na política. Bloquear conversa é morder a língua, porque hoje você está indo para um caminho, e amanhã você já está mordendo a língua”, afirmou.
“Olha o que aconteceu com o Blairo, que desistiu. Agora, fechou o baralho e se embaralhou de novo. Tem que dar as cartas de novo, tem que se rearranjar. Então, tem que ter calma, conversar e ver o que é possível fazer”, disse.
Comentários