Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 28 de Fevereiro de 2018 às 09:45
Por: Douglas Trielli/ Midia News

    Imprimir


O presidente da AMM, Neurilan Fraga, que avaliou impacto da decisão de Maggi
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, que avaliou impacto da decisão de Maggi

O presidente da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), Neurilan Fraga (PSD), analisou que a saída do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) do processo eleitoral deste ano beneficia o senador Wellington Fagundes (PR) e o vice-governador Carlos Fávaro (PSD).

Para ele, Fagundes, caso dispute o Governo do Estado, não terá Blairo em uma chapa adversária. Já Fávaro tem caminho livre para, com a força do agronegócio, disputar o Senado.

“Facilita ao Wellington, porque não vai ter um Blairo em uma chapa contrária à dele, e isso é muito significativo. Ao Fávaro ajuda, seja ao Governo ou Senado. Talvez, mais ao Senado, porque o ministro abre um espaço”, disse.

O vice-governador, inclusive, lançou na última terça-feira (27) sua pré-candidatura ao cargo de senador.

“O Blairo é a grande liderança política e empresarial que temos no Agronegócio. Depois dele, qual a segunda liderança do agronegócio? É o Fávaro, porque o Taques não vem do agro. E, nessa conjuntura, o Fávaro ganha dividendos com o afastamento do Blairo do processo político”, afirmou.

Taques perde

Para Neurilan, o governador Pedro Taques (PSDB) e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) são os maiores “perdedores” com a decisão do ministro em deixar a política.

“O Mauro, queira ou não, é por quem o Blairo tinha mais simpatia. Todos sabem da amizade que os dois nutrem. Isso não é novidade. Ele saindo, e como não vai se envolver no processo político, como garantiu, o Mauro Mendes perde um grande cabo eleitoral”, disse.

“Taques também perde, porque havia expectativa do Blairo dar apoio em sua reeleição. Com sua saída, isso está totalmente descartado. Assim, abre um espaço muito grande para o Wellington”, completou.

Em seu aúncio, Maggi foi taxativo: “Não quero nem participar das discussões de quem vai ser ou não candidato. Não vou declarar apoio a nenhum. Eu sou cidadão e vou votar, mas não quero estar nas discussões de quem será candidato”, afirmou.

Cansaço

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, anunciou oficialmente, na manhã de segunda-feira (26), que não vai disputar a reeleição ao cargo de senador nas eleições deste ano.

Em coletiva na sede da AMM, em Cuiabá, Maggi afirmou que já tinha tomado a decisão há algum tempo e que decidiu fazer o anúncio agora por entender que poderia estar “travando” as conversações em torno do processo político em Mato Grosso.

“Há algum tempo venho amadurecendo essa situação. A grande maioria dos companheiros sabia dessa minha posição. E chegou hora de definição, do anúncio oficial; estou cansado da política”, afirmou o ministro.

O ministro reconheceu que, em outros anos, chegou a anunciar que não participaria das eleições e acabou mudando de ideia. Desta vez, no entanto, ele afirma que não pretende voltar atrás.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427901/visualizar/