Cooperativa pede apoio para pequenos produtores de 22 municípios
O presidente da Cooperativa de Produtores da Agricultura Familiar do Norte Mato-grossense – Coopaf-MT, entidade criada para dar apoio ao pequeno produtor da região Norte, Waldir Theodoro, solicitou o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), durante reunião na Presidência, nesta terça-feira (27.02), para intermediar junto ao Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat e a Secretaria Estadual da Agricultura Familiar – Seaf, a legalização da produção e a comercialização da agricultura familiar de seus associados, que representam 22 municípios da região.
“Produzimos de tudo em nossas terras. Mas, hoje, nosso carro-chefe é a produção de farinha de mandioca e mel. Por isso, queremos contar com o apoio do deputado Botelho, que defende a agricultura familiar e sabe das dificuldades do setor. Precisamos de muita coisa, como a patrulha mecanizada e farinheira, são equipamentos agrícolas que incentivam a produção. Nossos agricultores têm estrutura pequena e acreditamos que após essa reunião com o deputado sejam vistos de outra forma, saindo do esquecimento, passando a ter condições de firmar parcerias e acesso a linhas de crédito para começar a produzir ainda melhor”, afirmou Theodoro.
Na semana passada, a Coopaf reuniu aproximadamente 600 pessoas, em Sinop, para tratar sobre a situação dos produtores da agricultura familiar. A assessora técnica da Seaf, Marcia Alessandra Garcia Magalhães, reforçou a importância do apoio a essas famílias.
Na oportunidade, Botelho se comprometeu a buscar ações juntos aos órgãos competentes que promovam melhorias à qualidade de vida desses trabalhadores rurais.
Comentários