11% PARA 14%
Estado vota nesta 6ª aumento da contribuição para Previdência dos servidores Governo alega que déficit do MT Prev é de cerca de R$ 1 bilhão
O Conselho de Previdência de Mato Grosso tenta aprovar nesta sexta-feira (09) o aumento do desconto previdenciário dos servidores públicos efetivos, de 11% para 14% do salário. A reunião do Conselho será realizada às 14h30, no Auditório Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.
A única justificativa do aumento dada pelo Governo do Estado foi o “déficit” da Previdência, que estaria na casa de R$ 1 bilhão. Essa discussão se arrasta há um ano e os servidores do Executivo aceitam o aumento da contribuição previdenciária.
Os servidores cobram um explicação sobre o suposto "rombo" do MT Prev. “Não há transparência na divulgação dos dados sobre os contribuintes e os valores individuais pagos. Querem novamente penalizar os servidores por um problema de gestão. Além disso já estão implantando a ideia da previdência complementar, que também será discutida na reunião”, afirma o secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Orlando Francisco.
Oficialmente, o Governo do Estado afirmava que só votaria alterações na Previdência estadual após a definição da reforma proposta pelo Governo Federal. Todavia, o adiamento da votação em Brasília, pode fazer Mato Grosso acelerar o processo.
Comentários