CONVERSAS PRÉ-ELEITORAIS
“Probabilidade de estarmos juntos com Fávaro é muito grande” Wellington fala sobre nova reunião com vice; ele também diz que pode fechar apoio com DEM
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado Wellington Fagundes (PR) revelou ter tido um novo encontro com o vice-governador Carlos Fávaro, no último domingo (25).
Para Fagundes, são grandes as chances de ambos estarem na mesma coligação nas eleições deste ano.
“Estivemos em uma reunião ontem. O final de semana foi bastante intenso. Tivemos uma reunião ontem com o PSD. O vice-governador disse de seu rompimento [com Pedro Taques]. E a probabilidade de estarmos juntos é muito grande”, disse durante evento do PR, na tarde desta segunda-feira (26), em um hotel de Cuiabá.Um primeiro encontro entre ambos já havia sido divulgado em janeiro deste ano pelo próprio Fagundes. À época, o PSD ainda estava na base do governador Pedro Taques (PSDB).
Atualmente, a sigla decidiu romper o apoio ao tucano e deve deixar seus cargos no Executivo à disposição.
Segundo o senador, para o PSD fechar com a oposição o pleito seria um espaço a Fávaro para a disputa ao Senado.
“Estamos conversando. Cada partido tem sua reinvindicação. A do PSD, o vice colocou a possibilidade de ser candidato a senador. Então, teremos que conversar muito para encontrar o espaço ideal para todos”, disse.
DEM
Até o momento, a pré-candidatura de Wellington conta com o apoio, além do PR, de MDB, PP, PTB e PSB.
O senador disse ter mantido conversas com o Democratas, dos ex-governadores Jaime Campos e Julio Campos. Uma chapa com a sigla, que ganhou novas filiações como Mauro Mendes e Fabio Garcia, não está descartada.
“Já conversamos com o DEM. Tivemos diálogos. O senador Júlio Campos, por várias vezes, externou que se eles não tiverem candidato [ao Governo], querem apoiar a nossa candidatura”, afirmou.
“Eu me sinto lisonjeado e fortalecido com essas declarações de apoio. Isso nos anima a ampliar o diálogo. E o DEM é um grande partido”, completou.
Comentários