RECLAMAÇÕES DISCIPLINARES
CNJ arquiva denúncia contra 3 desembargadores de MT
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) arquivou sumariamente uma reclamação disciplinar proposta pelo produtor rural Áureo Marcos Rodrigues contra os desembargadores Marcos Machado, Orlando Perri e Paulo da Cunha, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
A decisão foi estabelecida no dia 21 de março pelo ministro João Otávio de Noronha, corregedor Nacional.
Áureo Marcos trava uma luta solitária de mais de 10 anos contra a magistratura mato-grossense.
Após perder seguidas ações, dentre elas um pedido de indenização no valor de R$ 400 mil, o produtor passou a denunciar o que chama de um grande esquema entre juízes de Mato Grosso.
Antes de acionar Marcos Machado, Orlando Perri e Paulo da Cunha, Marcos Rodrigues ofereceu mais de 10 procedimentos disciplinares contra outros juízes, também no Concelho Nacional.
O produtor rural ficou conhecido por ter produzido vários vídeos acusando os magistrados de participar de esquema de venda de sentenças.
A decisão pelo arquivamento impediu investigações contra os nomes. Lilian Bartolari Laurido, Juíza da comarca de Esperidião, também era alvo da reclamação disciplinar.
O procedimento foi arquivado por falta de fundamentos no pedido. Não há descrição suficiente sobre possíveis irregularidades.
Comentários