Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 02 de Abril de 2018 às 14:45
Por: Ilídio Luciano/FolhaMax

    Imprimir


O secretário de Agricultura Familiar, Suelme Evangelista, ainda acredita que o DEM estará no arco de alianças do governador Pedro Taques (PSDB) nas eleições deste ano. Para ele, o rompimento da aliança seria “catastrófico”.

Segundo Suelme, até o momento não houve nenhuma manifestação do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM), que vem sendo cotado para a disputa, de que irá concorrer ao Governo. “Ele está um pouco reservado, comedido. Não é bom uma linha de ataque. Por mais que hajam arestas, os motivos que nos atraem são maiores do que os que nos separam, temos formas de fazer política muito parecidas”, declarou o secretário, que já foi assessor do ex-prefeito na prefeitura de Cuiabá, em entrevista a Rádio Capital FM.

O secretário avaliou que um eventual rompimento seria prejudicial para as duas partes e fortaleceria a oposição. “Seria uma tragédia uma separação com esse grupo político em todos os aspectos e efetivamente esse racha ainda não aconteceu”, assinalou.

Porém, o secretário confia que Taques pode, além de manter o atual quadro de aliados, ampliá-lo. Inclusive, acredita que uma aliança com o senador Wellington Fagundes (PR) é um “sonho real”. “Acredito que o governador não pode ir para o toma lá dá cá, ele deve continuar nesta política de respirar, ponderar, dialogar, construir, se ele continuar esperando que as coisas aconteçam, não adotar o bateu levou. Acredito que consegue um arranjo bom, quem sabe uma chapa Pedro Taques e Wellington Fagundes, seria um sonho real”, assinala.

Suelme, que defende a reeleição do governador Pedro Taques, “minimizou” as pesquisas eleitorais que vem apontando alta rejeição do chefe do executivo estadual. Segundo ele, qualquer avaliação há 6 meses do pleito é considerada prematura. “As pesquisas a pelo menos 60 ou 45 dias antes da eleição é que serão verdadeiramente importantes para se definir o quadro que pode ser o real”, explicou.

O secretário considera que o governador ainda está em fase de construção de sua candidatura a reeleição e que o processo ainda “não esquentou”. “Tenho certeza de que Pedro Taques está no jogo e alguns partidos ainda não abandonaram porque estão ouvindo as ruas”, frisou.

SAÍDA DA PASTA

Sobre seu futuro político, o secretário afirma que se filiará ao Solidariedade nesta terça-feira para ser candidato a deputado estadual. “Amanhã teremos um evento de filiação do Solidariedade. Tenho amigos lá, o deputado Leonardo Albuquerque, deputado Zé do Pátio. Houve uma conversa com o PV, mas está muito mais suscetível a ir para o Solidariedade”, garante.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428232/visualizar/