REFORÇO ELEITORAL
Deputado da base governista vai assumir o comando do PSB Max Russi e Suelme se reuniram com Siqueira, presidente nacional do partido; Valtenir volta ao MDB
O deputado estadual Max Russi, ex-chefe da Casa Civil, confirmou que vai assumir a presidência do PSB em Mato Grosso no lugar do deputado federal Valtenir Pereira.
A negociação vinha ocorrendo com a articulação do governador Pedro Taques (PSDB) e foi fechada em uma reunião na tarde desta terça-feira (03), em Brasília, com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira.
“Eu e o Suelme [Evangelista] estivemos com o Carlinhos Siqueira hoje. A gente vai organizar o partido e assumir a direção. Siqueira foi quem nos procurou. Serei o presidente e o Suelme o secretário-geral”, afirmou ao MidiaNews.Segundo informações obtidas pela reportagem, Valtenir deve retornar ao MDB. Seu retorno para a presidência do PSB, em junho de 2017, causou a debandada de nomes como o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, entre outros. Max e Suelme também iriam deixar o PSB.
“Eu não sei da saída do Valtenir. Ouvi especulações de que ele vai para o MDB. Parece que se reuniu com o Michel Temer hoje e fechou”, disse Max.
Questionado se Siqueira chegou a se mostrar a arrependido de ter feito o convite de retorno a Valtenir, Russi respondeu: “Não chegamos a entrar nesse detalhe. Falamos apenas da construção daqui para frente”.
Na base
O governador Pedro Taques foi quem ajudou Max e Suelme a retomarem o comando do partido em Mato Grosso.
Segundo o deputado, o partido vai estar na base do tucano em seu projeto de reeleição.
Com isso, Taques vem ganhando reforço em seu arco de alianças. Até o momento, já conta com PSDB, PPS, PSB, Solidariedade, PV, Patriota.
“O governador nos ajudou nessa construção. Vamos retornar o PSB à base governista”, completou.
Comentários