CADA UM NO SEU QUADRADO
Taques minimiza críticas e afirma que oposição "está no lugar dela" Governador também revelou que projeto de novo fundo irá para a ALMT
O governador Pedro Taques (PSDB) disse na manhã desta sexta-feira que "o lugar da oposição é onde o povo determinou que ela fique". De acordo com o chefe do executivo estadual, mesmo trabalhando ou não, ele será alvo da oposição.
A declaração foi feita pelo governador durante uma visita as obras da Estrada da Chapada (MT-251), Estrada da Guia (MT-010), e da trincheira que está sendo construída no entroncamento das duas rodovias.
“Estou imbuído em administrar Mato Grosso, trabalhar bastante e fazer as entregas. Se trabalhamos, a oposição fala, se não trabalhamos, ela fala. A oposição está no lugar que o povo determinou que ela fique. E é bom que fique ali”, disse.
Taques também confirmou que finalizou juntamente com o secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, o projeto que será enviado na próxima semana para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que cria o Fundo Emergencial de Estabilidade Fiscal (FEEF). Segundo o governador, a expectativa de arrecadação é entre R$ 170 milhões e R$ 180 milhões.
“Fiquei até as 2h da manhã fechando este fundo. Hoje, o Gallo já me traz pronto para que eu possa assinar. Só aqueles que concordaram [irão contribuir] e eu entendo que 100% destes recursos devam ir para a saúde. Não estamos aumentando impostos, mas trabalhando apenas com incentivos fiscais. Será entregue na próxima semana na Assembleia”, afirmou.
Comentários