VARREDURA
Agentes apreendem 94 celulares e 180 litros de bebida na PCE Esta é a terceira vistoria realizada na unidade após a suposta rebelião que vitimou um presidiário
Mais uma revista nas celas da Penitenciária Central do Estado (PCE) resultou na apreensão de dezenas de celulares, bebidas e drogas, na tarde de terça-feira (24), em Cuiabá.
Ao todo foram 94 celulares, 180 litros de bebida alcoólica, mais de um quilo de droga e 49 carregadores foram encontrados nas celas dos raios 2 e 4.
Esta é a terceira varredura realizada na unidade após a suposta rebelião que vitimou o detento Jesuíno Candido da Cruz Junior, de 27 anos, alojado no raio 3, em março.
Na ocasião, 78 aparelhos de celular, 290 trouxinhas de maconha, cinco facas artesanais, 15 chuços (armas artesanais), 18 fones de ouvido, 1,6 quilo de cocaína, 2,74 quilos de outros entorpecentes e 30 carregadores de celular, foram apreendidos.
A revista ocorreu com apoio de policiais do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), que escoltaram os detentos das celas, para que a varredura pudesse ser feita pelos agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR).
Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), não houve motim ou resistência.
Comentários