ELEIÇÕES 2018
Taques convidou Jayme para ser vice em chapa
O ex-governador Jayme Campos (DEM) revelou nesta quinta-feira (26) que já foi convidado pelo governador Pedro Taques (PSDB) para ser candidato na chapa de reeleição ao Executivo na vaga de vice-governador ou mesmo para senador, nas eleições deste ano. “Ele pede apoio pra tomo mundo! Ele me convidou pra ser vice na chapa dele, já me convidou pra ser senador”, disse aos jornalistas na confraternização de um veículo de comunicação do irmão dele, Júlio Campos (DEM). Pedro Taques ainda não assumiu publicamente que vai à reeleição, mas é acusado por adversários de agir como tal.
Apesar do convite, Jayme afirma que não deu resposta a Taques. “Eu disse que não tomo decisão isoladamente. Eu sou partidário, o partido que me guia. Sobretudo, acima do partido, eu tenho quem me guia: primeiro é Deus, segundo é o povo, depois vem o partido”, afirmou o político.
Segundo o democrata, além do governador, ele também conversou nos últimos dias com outros pré-candidatos como o senador Wellington Fagundes (PR) e com o ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato (PSL). “Eu converso com todo mundo, eu não tenho nenhuma dificuldade. Pedro é de um partido, eu sou de outro, mas nada de impeditivo eu tenho em manter alguma conversa”, disse, se mostrando articulado.
Apesar de afirmar que os Democratas têm “musculatura para disputar”, Jayme Campos evita se colocar como pré-candidato ao governo, dizendo que isso seria atropelar a si mesmo em detrimento de sentimentos. “Não podemos fazer de forma intempestiva, tem que ter capacidade, tem que ser inteligente”, disse se referindo à importância de esperar os resultados das pesquisas eleitorais que devem ser feitas em maio. “Eu acho que ninguém pode tomar uma decisão, partidariamente ou isoladamente, sem ter uma pesquisa, que é a melhor ferramenta nos últimos 50 anos que eu conheço”, completou.
Comentários