Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 23 de Setembro de 2018 às 09:48
Por: Larissa Malheiros/Folha Max

    Imprimir


Após a candidatura de Fernando Haddad ser oficializada como candidato pelo PT, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) continua à frente nas intenções de voto para presidente da República em Mato Grosso. Em um mês, ele cresceu de 27% para 39% na pesquisa estimulada realiza pelo Ibope.

O segundo colocado é justamente Haddad, que teve candidatura registrada no dia último dia 11 em substituição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele subiu de 3% para 14%.

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), permaneceu estável com 8%, assim como Geraldo Alckmin (PSDB), com 7%. Marina Silva (REDE), que tinha 15% na pesquisa de agosto, caiu 11 pontos e agora aparece com 4%.

O senador Álvaro Dias (Podemos) e o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) aparecem com 2%, cada um. Enquanto Dias caiu 1%, Meirelles subiu o mesmo índice.

Já os candidatos Cabo Daciolo (Patriota), João Amôedo (NOVO), Eymael (DC) e Guilherme Boulos (PSOL) tem 1% cada. Os candidatos Vera (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram.

O número de indecisos em Mato Grosso, para presidente da República também caiu, em relação a pesquisa anterior. Eram 21% e agora são 8% dos eleitores.

O levantamento foi feito pelo Instituto Ibope, que entrevistou 812 eleitores. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e possui margem de erro de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-05998/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08618/2018.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea – onde não é apresentada a lista de candidatos -, Bolsonaro também aparece na frente. Saiu de 22% para 37%. O petista Haddad tem 10% das intenções de voto, seguido de Ciro Gomes, que saiu de 2% para 5%. O tucano Alckmin subiu para 4% dos 2% que tinha, e Marina Silva aparece em queda de 3% para 2%.

O ex-presidente Lula ainda é lembrado pelos eleitores mato-grossenses. Ele, que havia recebido 31% das citações na última pesquisa – quando ainda era candidato – foi lembrado por 7% dos entrevistados.

Os demais candidatos aparecem com menos de 1%, sendo que os brancos e nulos apontam 11% dos 10% anteriores. Os eleitores que não souberam opinar são 21% dos entrevistados, que anteriormente apontava 24%.

ibope.jpg

ibope2.jpg




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428875/visualizar/