Policiais militares salvam vida de adolescente de 15 anos que tentou suicídio
Policiais militares do 9º Batalhão tiveram um papel importante na vida de uma família do bairro Jardim Presidente, em Cuiabá. Sem conseguir demover o filho da ideia de se matar, a mãe pediu socorro à Polícia Militar e o adolescente, um estudante de 15 anos, que estava no banheiro, conseguiu ser salvo. O fato aconteceu na manhã de segunda-feira (24).
Conforme a Polícia Militar, ele havia tomado diversos comprimidos de antidepressivo. Somente depois de muito diálogo o sargento Elói e soldado Snicheloto conseguiram convencê-lo a entregar a lâmina que estava em mãos.
Há três anos na Polícia Militar, o soldado Kelvin Snicheloto conta que durante todo o atendimento temia pela vida do garoto e pensava no que fazer para retirar aquela lâmina da mão dele. “Em um determinado momento toquei o bracinho dele e ele, sem resistência, soltou a lâmina”, relata.
Snicheloto, que antes de ser policial trabalhou por quase 10 anos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) como técnico de enfermagem, disse que durante o diálogo falou bastante do amor à vida, sobre a família, a mãe que o ama e que estava ali, ao lado dele, preocupada e pronta para apoiá-lo.
Logo depois, com apoio do sargento Nunes e do soldado J. Cavalcante, uma equipe do Samu socorreu e levou a vítima até a UPA do Pascoal Ramos.
Aos 29, pai de um menino de pouco mais de um ano, Snicheloto disse que naquele momento não teve como não pensar no filho e em toda sua própria família. A mãe do adolescente contou aos policiais que o filho sofre de depressão e está em tratamento.
Serviço:
O CVV atende todos os dias da semana, 24 horas por dia, pelo telefone 188, por e-mail, chat ou serviço voip com total sigilo e de forma gratuita. O CVV Cuiabá realiza ainda diversas ações presenciais através do Programa CVV Comunidade, que leva palestras de orientação, cursos e rodas de conversa para as comunidades, escolas e instituições.
Além disso, o Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio (CVV GASS) fornece apoio emocional aos sobreviventes e familiares. As reuniões ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19h30 na sede do CVV Cuiabá.
Mais informações no www.cvv.org.br
Comentários