APDM apresenta valores arrecadados para o Fundo da Infância e Adolescência
Um termo de cooperação técnica foi assinado entre diversas entidades mato-grossenses que adotaram medidas de incentivo à população para destinação de recursos do Imposto de Renda 2018 aos fundos municipais e estadual da Criança e Adolescente. Nesta quarta-feira (26), a Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso – APDM irá apresentar o resultado da campanha, bem como os valores que foram arrecadados por cada município por meio de doações.
Entidades participantes da campanha: Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM); Associação para Desenvolvimento Social dos Munícipios do Estado de Mato Grosso (APDM); Conselho Estadual de Direito da Criança e Adolescente (CEDCA-MT); Sindicato dos Contabilistas de Mato Grosso (Sincon); Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT); Tribunal Regional do Trabalho (TRT 23ª Região); Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – (Setas-MT); Associação de Mulheres de Negócio de Cuiabá (BPW Cuiabá); e Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE-MT).
Fundos
Uma das principais fontes de recursos dos fundos municipais são as doações, que podem ocorrer via Imposto de Renda. Eles são geridos pelos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, que são compostos em 50% por representantes da sociedade civil e 50% de membros indicados do governo. O ordenador das despesas é indicado pelo prefeito do município.
Esses recursos são destinados para a aplicação em projetos sociais voltados para a criança e o adolescente das prefeituras e das entidades cadastradas no conselho municipal.
Mais informações: (65) 3644-2723 ou 9 9957-0830 (Fátima Dragoni)
Comentários