Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Novembro de 2018 às 07:40
Por: G1 MT

    Imprimir


Radares móveis em Várzea Grande — Foto: Prefeitura de Várzea Grande/Assessoria
Radares móveis em Várzea Grande — Foto: Prefeitura de Várzea Grande/Assessoria

A prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, decidiu adiar mais uma vez a utilização dos radares móveis para o dia 1º de dezembro.

Inicialmente as autuações começariam em 1º de novembro, mas em respeito à lei existente na cidade e aos cidadãos, o prazo para adaptação e orientação foi prorrogado para melhor conscientização do motorista e o motociclista.

Ao menos 3 Avenidas – Feb, Filinto Muller e 31 de Março - serão fiscalizadas pelos equipamentos e o motorista que for flagrado acima da velocidade permitida, que é 60 km, será penalizado.

Segundo a assessoria da prefeitura, a intenção não é criar uma ‘indústria de multas’, mas, melhorar o trânsito e ajudar a prevenir acidentes nestas avenidas de intenso tráfego de veículos e motocicletas.

Os novos radares móveis poderão ser deslocados para vários pontos, devidamente sinalizados com placas de ‘velocidade máxima permitida’ e placas indicativas de ‘fiscalização eletrônica’. Os radares serão instalados rotativamente em vários pontos das avenidas da Feb, Filinto Muller e 31 de Março, 24h/dia.

As infrações por excesso de velocidade variam entre média, R$ 130,16, a gravíssima R$ 880,41, além dos pontos registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os veículos flagrados trafegando em alta velocidade que a permitida que é de 60 km nas Avenidas estarão sujeitos a multas graves e pontos na CNH, respectivamente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429129/visualizar/