Deputado eleito, ex-ministro Neri Geller é preso pela Polícia Federal
O deputado federal eleito e ex-ministro da Agricultura, Pecuparia e Abastecimento Neri Geller (PP) foi alvo de uma mandado de prisão nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (9). A informação foi divulgada pela TV Globo.
Agentes da Polícia Federal cumprem neste momento 19 mandatos de prisão e 63 de busca e apreensão em seis estados. A operação batizada de 'Capitu' investiga suposto esquema de corrupção no ministério da Agricultura durante o governo da ex-presidente Dilma Roussef (PT).
Além de Geller, que foi ministro da Agricultura de março a dezembro de 2014, durante o governo Dilma, também foram detidos o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB) e o executivo da JBS, Joesley Batista.
Os mandatos foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Eles estão sendo cumpridos no Distrito Federal e em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso.
Batizada de Capitu, a operação é mais um desdobramento da Lava Jato. Ela foi baseada na delação do doleiro Lúcio Funaro.
A assessoria de imprensa do deputado eleito Neri Geller e do Partido Progressista até o momento não se manifestou sobre a prisão.
Mais informações em instantes.
Comentários