Saúde é o que interessa
Deputado de MT quer barrar consumo de refrigerantes nas escolas
O deputado federal Victório Galli (PSL) apresentou um Projeto de Lei (PL nº 10.498/2018) que proíbe a comercialização de salgadinhos, daqueles de pacotinho, e refrigerante no ambiente escolar público em todo o território nacional. Ao apresentar o projeto, o parlamentar argumentou que os dois alimentos causam prejuízos ao organismo humano.
Galli ainda apontou o refrigerante como o grande vilão da saúde dos estudantes. Da mesma forma, aponta o salgadinho como “rico em gorduras”.
“As crianças e adultos que comem muito salgadinho de pacote estão expostas a diversos riscos, uma vez que em sua composição há uma quantidade muito elevada de gordura, sódio e conservantes. Quanto ao refrigerante, esse ainda é mais grave! Faz mal à saúde, não só porque contém muito açúcar, mas porque também contém componentes que agridem o corpo humano”, justificou.
O deputado ainda pontuou que a proibição dos dois alimentos no ambiente escolar será benéfica à saúde de toda a população, com atenção às pessoas de vulnerabilidade social, melhorando sua saúde e aumentando a frequência escolar.
Comentários