PM mapeia bairros perigosos para os motoristas de aplicativos veja dicas
ara diminuir assaltos e roubos a motoristas de aplicativos, a Polícia Militar em Várzea Grande elaborou uma cartilha com 18 dicas de segurança. As sugestões foram elaboradas depois que o comando recebeu a classe, que pediu ajuda para trabalhar com menos riscos.
Este ano, na Grande Cuiabá, a PM registrou ao menos 82 ocorrências de roubos e furtos envolvendo somente motoristas do aplicativo Uber.
A primeira regra de segurança orientada a eles é que, mesmo diante de uma situação de risco, não reagir.
Para definir estratégias de segurança e evitar ocorrências desta natureza, os comandantes do 2º Comando Regional, em Várzea Grande, e do 1º Comando Regional, em Cuiabá, se reuniram com a Associação de Motoristas de Aplicativos de Mato Grosso (AMA-MT), no dia 10 deste mês.
Na ocasião a PM apresentou dados estatísticos das ocorrências envolvendo este serviço bem como, foi apresentada a Cartilha de Dicas de Segurança que será distribuída aos quase 5 mil motoristas em atividade nos aplicativos.
As dicas foram propostas pela PM e validadas pelos representantes da categoria, que ajudaram a incluir algumas orientações aos motoristas.
"Estão sendo apresentadas inicialmente 18 medidas de segurança para serem observadas pelos motoristas, como forma de se prevenir e reduzir os riscos de furtos e roubos. Além das Dicas de Segurança, a Polícia Militar realiza constantes blitz e abordagens em pessoas e veículos", ressalta o coronel Marcos Sovinski.
Segundo um levantamento da Polícia Militar, os bairros onde foram registrados mais assaltos envolvendo motoristas de aplicativos são: Jardim dos Estados, Guarita, Chapéu do Sol, Passagem da Conceição, Cohab Canelas, Residencial Cloves Vetoratto, Jardim Glória I e II, Mapim, Centro, Parque Sabiá, Nova Esperança, São Simão e Jardim Marajoara.
"As ocorrências são bem pulverizadas, estão bem espalhadas e por isso montamos essas dicas, para que tanto os motoristas quando a PM estejam alinhados", diz Marcos Sovinski.
Rodinei Crescêncio
Comentários