Cuiabá registra 3 latrocínios em uma semana após dois meses sem crime
Após 2 meses (outubro e novembro) sem registro de latrocínio (roubo seguido de morte) em Cuiabá, a Polícia Militar (PM) contabilizou 3 casos consecutivos em apenas uma semana. É o que mostra o levantamento feito pela reportagem do e confirmado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp).
O primeiro caso foi registrado na última segunda-feira (17), durante uma tentativa de assalto nas proximidades do Pantanal Shopping, por volta das 22h50. A polícia já confirmou a participação de pelo menos 2 criminosos no caso. Os suspeitos foram apreendidos horas depois do crime.
Leia também -Homicídios caem 6%, latrocínio 36% e roubos reduzem 16% em Mato Grosso
A vítima acabou identificada como Robson Roberto Machado Apolo dos Santos, 45, e trabalhava como servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Ele havia deixado seu HB20 estacionado nas proximidades do local e foi surpreendido por dois suspeitos que o obrigaram a dirigir em direção à avenida Juliano Costa Marques. No percurso, a vítima reagiu, foi baleado e morreu.
O segundo caso foi registrado na noite de terça-feira (18), quando o motociclista Rafael Von Heimburg, 26, passava pelo bairro Bosque da Saúde, momento em que acontecia um assalto próximo a um supermercado. Ele foi baleado no pescoço e morreu.
As câmeras de segurança registraram o momento exato em que uma motorista foi abordada pelos criminosos. Crime acabou anunciado. Porém, um dos ladrões não conseguiu sair com o Renault da vítima. O segurança do supermercado iniciou uma troca de tiros, já que o outro envolvido fugiu com a motocicleta usada pela dupla.
Rafael foi baleado e o segurança também. O motociclista morreu no local e o segurança foi levado para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
O terceiro caso envolveu César Agripino de Almeida, morto a tiros na frente da esposa, no bairro Poção, em Cuiabá. Ele tinha passagens criminais por estelionato e furto e estava recebendo ameaças de morte.
O caso foi registrado como latrocínio, já que antes de fugir do local a dupla que estava em uma motocicleta levou vários pertences de César.
Comentários