Na Isaac Póvoas
Novas imagens mostram atropelamento de jovens em avenida
Vídeo do circuito de monitoramento de um edifício na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, registrou o momento exato do acidente em que os jovens Myllena Inocêncio, 22, Hya Girotto, 21, e Ramon Alcides, 25, foram atropelados. Eles saíam da casa noturna Valley Pub na madrugada de domingo (23), quando foram atingidos pela professora Rafaela Screnci, 33, que estava em alta velocidade.
Leia também - Lesão cerebral em cantor sertanejo é irreversível, diz irmão
As imagens, obtidas pelo site RepórterMT, mostram diversas pessoas, incluindo os jovens, no meio da avenida. Eles dançam, conversam e brincam enquanto desviam dos carros. Poucos minutos antes do acidente, Hya desvia de um ônibus, que passa na faixa central. Por volta das 5h, os jovens atravessam a avenida fora da faixa de pedestres.
Myllena está de mãos dadas com Ramon e Hya os acompanha. Ela para por alguns segundos na faixa central para dançar e um carro branco para até que ela complete a travessia. O carro dirigido por Rafaela, no entanto, que vinha pela faixa esquerda, atropela a todos antes que eles cheguem ao outro lado.
Myllena morreu na hora e os outros dois foram encaminhados em estado gravíssimo para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Quatro dias após o acidente, o estado de saúde de Ramon e Hya ainda é considerado grave. Por meio de uma nota desta quarta-feira (26), o irmão do cantor sertanejo Ramon, Mauro Viveiros, afirmou que exames constataram lesões cerebrais graves e irreversíveis. Com o acidente, ele teve traumatismo craniano.
No caso de Hya familiares aguardam o cumprimento de uma decisão liminar asinada pela juíza Elza Yara Ribeiro Sansão, que obriga sua transferência para hospital especializado. Isto porque o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá não pode realizar uma cirurgia cardíaca de urgência. Foi constatada a obstrução de uma artéria ligada ao coração que pode ocasionar a amputação do braço da estudante.
O caso
Myllena Inocêncio, 22, Ramon Alcides, 25 e Hya Girotto, 21, saíam da casa noturna Valley Pub na madrugada do último domingo (23), às 5h50, quando foram atropelados pela professora de biologia Rafaela Screnci, 33.
De acordo com informações da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), a condutora da caminhonete trafegava pelo sentido bairro-centro quando atingiu os pedestres. Eles foram socorridos pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Rafaela se negou a fazer o teste de bafômetro e foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames clínicos e, em seguida, conduzida para Central de Flagrantes para medidas criminais e administrativas.
A suspeita ganhou liberdade na última segunda-feira (24) após passar por audiência de custódia. Conforme decisão do juiz Jeverson Quinteiro, Rafaela deve pagar fiança estabelecida em R$ 9,5 mil. Como medida cautelar, ela teve a Carteira de Habilitação (CNH) recolhida, deve comparecer mensalmente em juízo e se recolher rotineiramente nos períodos noturnos e aos finais de semana.
Veja o vídeo:
Comentários