Plano Frustrado
PM acha dinamites que podem até destruir prédio em Cuiabá 46 emulsões explosivas, chamadas bananas de dinamite foram encontradas no local
Policiais da Força Tática de Várzea Grande, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de unidades da PM de Cuiabá, apreenderam, na tarde desta sexta-feira (04), uma grande quantidade de explosivos em uma residência próxima da Penitenciária Pascoal Ramos, o maior presídio de Mato Grosso.
Os produtos estavam no Residencial Marechal Rondon, no bairro Pascoal Ramos, e foram localizados a partir de uma denúncia anônima. São 46 emulsões explosivas (chamadas bananas de dinamite); três sacos de anfo (explosivo produzido pela mistura de hidrocarbonetos líquidos, geralmente óleo diesel e nitrato de amônio); meio rolo de nitropenta, um tipo de fio (pavio) que reforçaria a explosão; aproximadamente quatro metros de estopim hidráulico, além de 65 espoletas.
Na casa havia ainda 13 eletrodos, um produto explosivo usado no corte de material metálico, como equipamento de caixa eletrônico bancário. Ninguém foi preso no local, porém o casal Augusto Santana Alves Rodrigues, 28, e Daniele de Oliveira Rodrigues, 25, que seria morador da residência, foi identificado pela documentação encontrada no ambiente e agora está sendo procurado.
Os moradores fugiram às pressas pouco antes da chegada dos policiais, deixando documentação e outros pertences, entre os quais roupas de crianças, fraldas descartáveis e outros objetos. Todo material foi entregue no plantão do Cisc Verdão e as investigações prosseguem agora com a Polícia Civil.
Comentários