Tenista de MT conquista primeiro lugar em Centro-Oeste de Tênis Menino prodígio de MT coleciona troféus estaduais, regionais e nacionais
Vinícius Bortolo Lucas, um cuiabano de 11 anos, se sagrou campeão ao vencer Miguel Pinheiro, um goiano de 11 anos, por dois sets a um e placar parcial de 6/4, 4/6 e 7/5 na final da 1ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis 2019, na categoria 12 nos, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), de 05 a 09 de janeiro, no Clube Olímpico Assefaz, em Brasília (DF). E segue para a 2ª etapa do Centro-Oeste e depois à Copa São Paulo de Tênis.
“Foi um jogo muito bom. Longo e difícil. Meu adversário jogava muito bem, mas consegui superá-lo. Comecei dominando o primeiro set com bolas pesadas, depois fui surpreendido por uma mudança de estratégia dele no segundo set, mas consegui reverter o jogo no terceiro set, quando meu preparo físico superou o dele”, contou o campeão do Centro-Oeste, Vinícius Lucas.
Na 1ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis, Vinícius Lucas começou com duas vitórias de bicicletinha, ganhou de Felipe Cordeiro por dois sets a zero e placar parcial de 6/0 e 6/0 e venceu Eduardo Orosz por dois sets a zero e placar parcial de 6/0 e 6/0. A gíria ‘Bicicletinha’ faz parte do vocabulário dos tenistas e quer dizer que venceu sem perder nenhum game. E depois foi à final e faturou o troféu em cima de Miguel Pinheiro, numa partida de 3h30, por 6/4, 4/6 e 7/5.
Próximos Torneios
Vinícius Lucas, tenista do Clube Monte Líbano de Cuiabá e aluno do professor, Ariovaldo Custódio, o ‘Tulinho’, ainda disputará a 2ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis 2019, na categoria 12 anos, de 10 a 14 de janeiro, no Clube Olímpico Assefaz, em Brasília (DF), e também a Copa São Paulo de Tênis 2019, de 21 a 27 de janeiro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo (SP).
“Esse é o primeiro ano dele na categoria 12 anos. Ele competia na categoria 11 anos no ano passado. Vini é um menino muito dedicado e muito competitivo. Um tenista com jogo regular, o que quer dizer que erra pouco, e tem muito toque”, conta o professor de tênis do Clube Monte Líbano de Cuiabá, Ariovaldo Custódio.
Outros Troféus
Vinícius Lucas foi vice-campeão na Copa Guga Kuerten, na categoria 11 anos, em outubro de 2018, no Jurere Sport Center, em Florianópolis (SC); Foi vice-campeão na 3ª etapa do Circuito Brasiliense de Tênis, na categoria 11 anos, em setembro passado, no Clube Olímpico Assefaz, em Brasília (DF); E foi vice-campeão na 25ª Copa São Paulo de Tênis, na categoria 11 anos, em janeiro do ano passado, no Clube Pinheiros, em São Paulo (SP).
Em Mato Grosso, Vinícius fechou o ano de 2018 com a segunda posição no ranking do Circuito Estadual de Tênis Infanto-juvenil, com 135 pontos e participação em três torneios: no 3° Casa Prado, no Galaxie Motors Cup e na 4ª Copa Borges Veículos. Mais informações sobre os tenistas de MT na página da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) no Facebook.
Comentários