Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Janeiro de 2019 às 15:19
Por: G1 MT

    Imprimir


Operação visa a redução de acidentes de trânsito em Mato Grosso — Foto: Detran/MT
Operação visa a redução de acidentes de trânsito em Mato Grosso — Foto: Detran/MT

O custo gerado com atendimento hospitalar a motociclistas vítimas de acidentes de trânsito em Cuiabá foi de aproximadamente R$ 1 milhão, segundo os registros do Sistema de Informações Hospitalares do SUS, controlado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com o levantamento, dos mais de 1,3 mil acidentes registrados entre janeiro e julho do ano passado, 80% das internações foram no Pronto Socorro da capital.

Em todo o estado, foram registrados mais de 9 mil acidentes envolvendo motociclistas.

Diante dos números, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar realizam a operação "Motociclista Vivo", que busca a conscientização de condutores e a redução dos índices de acidentes.

Durante a operação, segundo a gerente de fiscalização do Detran, Kerollain Pacheco, serão realizadas blitzes educativas e fiscalizatórias, onde os veículos serão inspecionados, bem como a documentação da moto e do condutor.

“As abordagens, serão feitas, exclusivamente, a motociclistas. Quesitos como farol, placas, lacres e a documentação devem ser verificados", afirmou.

Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apontam que em 2018 foram registrados 17.973 acidentes em todo o estado, sendo 9.407 envolvendo motocicletas, o que corresponde a um índice de 52% do total de ocorrências.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430131/visualizar/