Em Assentamento
Conduzido como testemunha, homem confessa homicídio em Barra do Bugres (MT) Em interrogatório, ele disse ter matado a vítima, de 60 anos, com três golpes de estaca em seu pescoço
O autor de um homicídio ocorrido em Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá) foi preso no sábado (26) em ação integrada das polícias Civil e Militar do município. Durante as investigações, A.O., de 32 anos, foi conduzido como testemunha, porém durante interrogatório na delegacia confessou o crime.
As diligências iniciaram quando os investigadores da Polícia Civil de Barra do Bugres foram informados de um homicídio na Agrovila 31 do Assentamento Antônio Conselheiro na sexta-feira (25).
Ao chegarem ao endereço constataram que a vítima, Genésio Inácio da Silva, de 60 anos, foi morto por objeto contundente e o local do crime estava alterado.
Em conversa com populares, os policiais civis e militares chegaram a então testemunha A.O., que disse morar na mesma residência da vítima. Indagado sobre os fatos, o suspeito entrou diversas vezes em contradição, dizendo inicialmente que os autores seriam dois homens encapuzados e armados.
Depois contou que estava na cozinha e ao chegar perto do local do fato os suspeitos falaram que iram pegá-lo também, e com isso saiu correndo em outro sentido.
Diante das contradições, os policiais conduziram a testemunha para prestar depoimento.
Na manhã de sábado, ao ser interrogado pela autoridade policial, a suposta testemunha confessou ser o executor do homicídio e forneceu os detalhes de como matou a vítima.
Segundo o suspeito, após uma discussão com a vítima, ele desferiu três golpes em seu pescoço utilizando uma estaca de aroeira. Após o depoimento, Ailton foi autuado pela prática de homicídio e conduzido a Cadeia Pública de Barra do Bugres ficando à disposição do Poder Judiciário.
Comentários