Desacato
Advogado xinga PMs de "policinhas" e acaba preso em MT Ele teria empurrado a porta da base da PM, impedido os militares de saírem do local
Um advogado foi preso suspeito de desacatar policiais militares nessa segunda-feira (18) em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, Renan Gomes Rodrigues, de 31 anos, será levado para audiência de custódia.
A Polícia Militar prendeu o advogado que supostamente teria desacatado policiais. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) acompanha a situação do profissional.
De acordo como boletim de ocorrência, tudo começou após uma denúncia de disparos de arma de fogo em um bar. No local, Renan teria sido encontrado em visível estado de embriaguez e dificultando o trabalho dos militares, afirmando que não poderiam abordar os clientes.
Os policiais não encontraram nenhuma arma e foram atender outra ocorrência. Quando voltaram para a base da PM, encontraram Renan no local.
Ele teria chamado um dos policiais de 'policinha', além de empurrar a porta, impedido os militares de saírem do local, por isso foi preso.
Comentários