Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Agosto de 2012 às 16:48

    Imprimir


Reprodução/ TVCA
Doze homens da brigada de combate a incêndio da Defesa Civil atuaram para conter as chamas.
Doze homens da brigada de combate a incêndio da Defesa Civil atuaram para conter as chamas.

Um incêndio nesta quarta-feira(22), por volta de 11h, destruiu parte de uma área de quatro mil metros quadrados no Morro da Luz, região central de Cuiabá. De acordo com a Defesa Civil do município, 12 homens da brigada de combate às queimadas trabalharam mais de um hora para conter as chamas que, por conta do ar seco e do vento, se alastrou rapidamente no local.

Um morador que ficou assutado com a proximidade da queimadas perto das residências foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. “Minha sogra me ligou avisando que o fogo estava chegando bem próximo à nossa casa. Eu vim correndo e liguei para os bombeiros. Ainda tentei usar uma mangueira para apagar as chamas que estavam já bem perto de casa”, informou Wagner Sousa Santos, funcionário público.

Segundo o morador, os galhos das árvores estão muito próximos das residências e, como o tempo está muito seco, aumenta o risco das queimadas atingirem as casas. “Nós estamos preocupados com a situação”, afirmou Santos.

Além disso, o servidor público ainda reclamou que o Morro da Luz se encontra totalmente abandonado e, por isso, vários usuários de drogas ficam no local. “ Este local está muito abandonado, falta manutenção”, afirmou.

Segundo o coordenador da Defesa Civil da capital, Oscar Amélito Alves dos Santos, a região do Centro é uma ilha de calor que todo ano apresenta sérios riscos à população. ""Estamos com a umidade do ar muito baixa. Além disso, os usuários de entorpecente ficam nas trilhas jogando cigarros. Aqui é uma região onde a temperatura e muito maior do que em outros lugares "", pontuou.

Ninguém ficou ferido. Conforme a Defesa Civil, a ocorrência deve ser encaminhada ao Ministério Público para avaliar a situação.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43065/visualizar/