Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Abril de 2019 às 15:32
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Na manhã desta sexta-feira (26), os alunos da Escola Nilza de Oliveira Pipino, realizam um desfile sobre os animais do continente africano. O projeto da cultura afro que foi implantado na escola pelo professor de Educação Física Ricardo que explica como o projeto nasceu.

“A implantação deste projeto surgiu de uma vontade que eu tinha antes. E com a vinda a Vera foi possível juntamente com a gestão implantar esse projeto dentro da escola. E o mais importante de tudo é que todos os profissionais da escola abraçaram a causa. E inclusive todos os eventos que nós fazemos na escola eles se empenham muito para que se torne um sucesso. As crianças absorvem todo este aspecto da cultura africana e além desse aspecto eles conseguem desenvolver também o conceito de respeito, companheirismo e também a diversidade cultural”, destacou o professor.

Além dos professores alguns pais e a secretária de educação se fizeram presentes para prestigiar o evento. “O projeto pedagógico África foi desenvolvido durante todo o bimestre, e hoje é a culminância do projeto. É o seu ponto mais alto, ele foi devidamente desenvolvido, e explorado dentro da sala de aula. E hoje ele vem para atividade prática trazendo desta vez os animais de África, mas concomitantemente é trabalhado, com relação à cultura, a diversidade cultural no contexto social brasileiro toda esta diversidade e a contribuição africana para a nossa cultura enfim é uma gama de informações que colocada em prática hoje com os alunos e professores e apresentadas aos pais”, destacou Cecilia Gabriela Moraes secretária de Educação.

Claudia Brandão que é a diretora da unidade escolar falou da importância do projeto e como ele vem sendo desenvolvido na escola. “Isso é realizado da seguinte maneira o nosso PPP contém vários projetos. E esse é um dos projetos contemplados pelo nosso PPP que é trabalho com todos os professores. Quando é projeto a gente envolve toda a escola a comunidade escolar, Secretária e demais departamentos e neste momento estamos fazendo a culminância do projeto afro descendência que acontece em duas etapas. Esta que a gente trabalha a fauna e a flora animais e a geografia. E em um segundo momento, que acontecerá em novembro já serão trabalhadas as etnias e nada nos impede de trabalhar a cultura como um todo”, concluiu a diretora.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431325/visualizar/