Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Maio de 2019 às 06:51
Por: Wesley Santiago/Olhar Direto

    Imprimir


Um adolescente de 14 anos, identificado como J.G.N., foi detido no fim da manhã desta segunda-feira (06), na Escola Onze de Março, em Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá), com uma arma dentro da sua mochila. O menor foi apreendido após colegas acionaram a Polícia Militar através do 190.

Conforme as informações da polícia, alunos da escola, que estavam estudando, entraram em contato através do 190 e informaram que um aluno trajando camisa de moletom e um boné estaria em posse de uma arma de fogo dentro da unidade de ensino.

Os policiais foram até o local e aguardaram a saída dos alunos. Quando encontraram um menor com as mesmas características, o abordaram e questionaram sobre a arma. O garoto então respondeu que ela estaria em sua mochila, que ele carregava nas costas.

Os militares então vasculharam a mochila e encontraram uma pistola raspada. Ela estava com carregador e sem munições. Por conta dos fatos, o menino foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento.

Ameaças reais

A delegada Anaíde Barros, titular da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) afirmou que as ameaças de atentados às escolas feitas recentemente por estudantes de Cuiabá, não eram brincadeiras. Para ela, o bullying e rejeição podem funcionar como um tipo de gatilho para os adolescentes.

No último dia 17, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do adolescente A.L.S., de 15 anos, que ameaçou cometer um atentado no Colégio Coração de Jesus, em Cuiabá. Outro alvo foi um estudante da Escola Estadual José de Mesquita, localizada no bairro Porto.

IFMT

Uma suposta ameaça de um massacre no campus de Cuiabá do Instituto Federal de Mato Grosso, nesta segunda-feira (29), mobilizou equipes da Polícia Militar. A imagem de uma arma, compartilhada em grupos de WhatsApp, acabou gerando o pânico. Muitos pais ficaram preocupados com a situação e estavam temorosos em mandar seus filhos à unidade. Um boletim de ocorrências foi registrado e o estudante também responderá um processo disciplinar.

Outro caso

No dia 16 de abril, um aluno do 2º ano do Ensino Médio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) publicou uma frase em suas redes sociais e acabou assustando os colegas da escola. Ele escreveu “Por que tirar 10 na prova, se você pode tirar um 38 da mochila”. Segundo o diretor Cristovão Albano, o aluno não apareceu na aula no dia seguinte.

Alguns colegas de turma do adolescente foram procurar a diretoria quando viram a publicação. “A publicação foi na quarta-feira, a gente tomou conhecimento no final da tarde e na quinta-feira tomamos as providências cabíveis. A escola funcionou novamente, mas não falamos com ele porque ele não estava presente”, contou ao Olhar Direto o diretor da instituição.

Ainda segundo Cristóvão, não houve nenhuma denúncia de que o aluno estivesse realmente com uma arma, mas, em decorrência de outros casos anteriores que aconteceram no Brasil – como o da escola de Suzano - algumas pessoas entraram em pânico.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431475/visualizar/