O novo gerente da empresa disse que os três novos poços devem atender a demanda
Representante de concessionária dá explicações aos vereadores sobre falta de água
Preocupados com o bem estar de famílias que residem em diversos pontos da cidade, incluindo centro e bairros mais afastados, os vereadores questionaram ontem (20.08) aos representantes da concessionária Águas de Sorriso o motivo do agravante problema da falta de água.
Por aproximadamente 30 minutos, o novo gerente da empresa, Rodrigo Lazaro, destacou que paralelo a cobrança da Câmara de Vereadores, a concessionária está realizando trabalhos focando na produção de água. “Primeiramente nós estamos desenvolvendo projetos voltados na ampliação da produção, depois vamos focar na reservação da água”.
Durante a 26ª sessão, os parlamentares questionaram aos representantes sobre a constante falta de água no bairro Rota do Sol, que há dias sofre com a carência do serviço. “Conversando com as famílias que residem na região, todos se mostram realmente revoltados, pois sem energia consegue-se sobreviver, mas sem água é impossível. Queremos saber o porquê a falta de água está mais intensa neste ano”, questionaram os parlamentares.
Na tribuna, Lazaro disse que o problema especifico do bairro Rota do Sol é a oscilação de energia elétrica que acaba desligando o motor que faz o bombeamento da água até as residências. “Nós já estamos verificando o problema, vamos resolver o mais rápido possível”.
Dentre as sugestões dos vereadores para resolver a carência apresentadas na sessão está a captação de água nos rios. “Temos que ter em mente que o crescimento da cidade, que é de aproximadamente 10% ao ano, é natural, e as prestadoras de serviço devem ter este planejamento para atender a demanda. A empresa deve começar a traçar projetos que visam mais fontes de água, incluindo os rios que passam pelo município”, apontaram os legisladores.
A curto prazo, Lazaro ressaltou que a concessionária está realizando testes de qualidade na água extraída do poço recém perfurado no bairro Bela Vista, que deve atender cerca de três mil domicílios do centro e de regiões próximas. Nesta semana a empresa também deve realizar outra perfuração no bairro Portal kaiabi e em breve no centro, local ainda a ser definido.
“Nós queremos repassar a empresa a angústia destas famílias que estão cerca de um mês tentando sobreviver sem água em casa. Espero que a empresa tenha entendido a necessidade da busca de uma solução para esta carência, que há anos não era tão intensa. E temos pressa, não podemos ficar mais nesta situação”, finalizaram os vereadores.
Comentários