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Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Maio de 2019 às 14:09
Por: Da Assessoria/AMM

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A prefeitura de Cáceres está promovendo uma informatização completa dos serviços prestados por todos os órgãos e secretarias do Poder Executivo Municipal. Com a inovação, o município será a primeira cidade de Mato Grosso a adotar uma comunicação pública 100% digital.

Com o objetivo de agilizar os serviços nos vários setores, a prefeitura de Cáceres investiu num serviço de tecnologia de ponta e implantou um sistema chamado ‘1DOC’. É um Sistema de gestão documental que desburocratiza o serviço manual e agiliza o trabalho dos servidores, melhorando 100 por cento o atendimento aos munícipes, em todos os setores da Administração municipal. Desde uma simples consulta sobre documentos, IPTU ou alvarás, até às reclamações, apontamentos de problemas, pedido de troca de lâmpadas públicas e qualquer atendimento que a Prefeitura possa oferecer.

Em resumo, o cidadão pode consultar impostos, retirar certidões, fazer suas reclamações, pedidos e registrar sua satisfação através do site da Prefeitura Cáceres. Pelo 1DOC, o munícipe pode acompanhar toda a tramitação do processo, quem recebeu, quem leu, quem respondeu e quem resolveu seu pedido.

O prefeito Francis Maris Cruz disse que foi em busca da implantação desse serviço por vários motivos, sendo os principais a rapidez e a economia que promove. “Com isso, não só estamos agilizando os atendimentos, que ficam muito mais rápidos, como temos um maior controle de tudo o que é feito, além de economizar papel temos uma grande economia com serviços de manutenção de impressoras. Vamos evitar o corte de muitas árvores com a implantação desse programa”, assinalou Francis.

O gestor reforçou os benefícios da medida inovadora. “Na prefeitura tudo passa a ser digital. Também tem a assinatura eletrônica que vai evitar a impressão. Isso garantiu celeridade na prefeitura e também estamos ajudando a diminuir o consumo de papel, preservando o meio ambiente”, afirmou.

Segundo a empresa que implantou o Programa, mais de 750 mil impressões foram economizadas nas cidades que já aderiram à iniciativa. Definida tecnicamente como Plataforma Digital Online de Comunicação Interna, Atendimento e Gestão de Documentos para Órgãos Públicos, o 1DOC torna possível um melhor acompanhamento de processos de todo o complexo da Prefeitura, incluindo todas as secretarias e departamentos, como Memorandos, Ofícios, em tempo real. Para entrar no sistema 1DOC, basta acessar a página da Prefeitura e ir até o link de ‘Protocolo’.





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