Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 27 de Maio de 2019 às 09:43
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Nos dias 07 e 08 de junho, acontecem no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) a terceira edição do Workshop Mato-grossense de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) e o I Encontro dos Profissionais de ATS do Estado, com realização do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) em parceria com a Comissão Permanente de Farmácia e Terapêutica (CPFT) da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT). As atividades do evento são realizadas no Auditório do HUJM.

As inscrições são efetuadas neste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefS-oms1apAChk3yrtBZRH1d1MtpEew6kdDwc-aWfr4_T03g/viewform), e estão abertas conforme disponibilidade de vagas. O investimento consiste em um quilo de alimento não perecível a ser entregue no dia do evento.

Com o tema “O papel da ATS na economicidade da gestão”, o primeiro dia do evento reúne gestores e especialistas de renome nacional, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Instituto Nacional de Cardiologia do Rio de Janeiro (INC/RJ). Já no dia 08, acontece o minicurso “Elaboração e interpretação de custo-efetividade”, destinado aos profissionais de ATS.

“O objetivo do evento consiste em capacitar os gestores sobre como utilizar a ferramenta da ATS, por meio de pareceres técnicos científicos, na tomada de decisão para incorporação e desincorporação de novas tecnologias em saúde, garantindo a eficácia, efetividade e segurança do produto no menor custo possível, em prol de melhorias na gestão. A tecnologia, atualmente, abrange todos os setores de Saúde, portanto, as discussões desse evento são estratégicas para melhor efetividade dos serviços”, explica o coordenador do NATS-HUJM, Helder Cássio de Oliveira.

Outros temas abordados são: “A importância da avaliação econômica de tecnologias em saúde para a tomada de decisão”, “Panorama atual da ATS no Sistema Único de Saúde [SUS] e apresentação de trabalhos de ATS desenvolvidos pela CPFT-SES”, “Gestão de custos em saúde: buscando resultados através da ATS”, “MCDA – Análise de decisão multicritérios para doenças raras”, “Desafios e avanços da ATS no setor hospitalar: uma experiência do HUJM”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/431778/visualizar/