Trilhas de cinema e Pop Rock
Orgulho cuiabano, violinista Yllen Almeida fará apresentação ímpar na Casa do Parque Yllen Almeida terá como convidados o maestro Fabricio Carvalho, Priscila Carvalho, Tay Rodriguez e Luiz Sarraf
O músico cuiabano Yllen Almeida, um dos grandes nomes da nova geração, fará uma apresentação ímpar nesta sexta-feira (19.07) na Casa do Parque. O violinista vai executar trilhas de cinema que marcaram época, além do melhor do Pop Rock nacional e internacional.
A apresentação de Yllen Almeida contará com a participação de convidados pra lá de especiais que são o maestro Fabricio Carvalho, Priscila Carvalho, Tay Rodriguez e Luiz Sarraf.
O jovem e talentoso violinista abrirá a noite com Game of Thrones, já dando o tom ao repertório selecionado criteriosamente. Ele segue com Nirvana, Michael Jackson, Stones, U2, Aerosmith e outros monstros do rock como Guns n Roses, Bom Jovi, Queem, passando por Beatles, Elton John, Cher e o som brasileiríssimo de Zizi Possi.
“A Casa do Parque se rende a Yllen Almeida e o que podemos desta sexta-feira é uma noite incrível ao som deste violonista que é um orgulho para Cuiabá e Mato Grosso”, observa Flávia Salem, idealizadora da Casa do Parque.
Yllen Almeida filho do músico Paulino Almeida e da artista plástica Dina Almeida, Yllen iniciou seus estudos de violino aos seis anos com Hella Gilda. Mais tarde passa a estudar com Francisco Lopes e ingressa na Orquestra Sinfônica da UFMT como bolsista com apenas dez anos.
Em 1995 mudou-se para Belo Horizonte a convite do Prof. Dr. Édson Queiroz, da Universidade Federal de Minas Gerais, com o qual estudou por onze anos.
Foi vencedor do Concurso Jovens Solistas da Escola de Música da UFMG e 2º lugar no Concurso Internacional Paulo Bosísio em 1997 e 2001, respectivamente. Aprovado por um Concurso Público passou a integrar em 2001 a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, tendo sido Chefe de Naipe. Na oportunidade, trabalhou com renomados maestros, como Emílio de Cesar, Marcelo Ramos, Sílvio Viegas, Marco Antônio Drumond, Ira Levin, Roberto Tibiriçá, Roberto Duarte, Isaac karabtchevsky , Fabio Mechetti entre outros.
Atuou como solista das Orquestras Sinfônica da UFMT, Orquestra Ouro Preto, Sinfônica da UFMG, Sinfônica de Minas Gerais, de Câmara do Sesiminas/Musicoop, Câmara de Itaúna e Câmara do Conservatório de Música do Rio de Janeiro, esta última sob a regência do Maestro Fabrício Carvalho. Foi membro da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
Foi convidado por diversas vezes para participar do Festival de Música de Câmara da Fundação de Educação Artística, de Belo Horizonte, ao lado dos professores Gotz Hartmann, Marcio Carneiro e Mirta Herrera. Participou ainda de master class com os professores Paulo Bosísio (RJ), Cláudio Cruz (SP), Levon Ambartisumian (EUA), Bernard Zink (EUA), Bernardo Bessler (RJ) e Roman Simovic (Sérvia).
Recebeu o convite da Direção Artística da Orquestra Sinfônica da UFMT para ser Spalla da Ópera A Flauta Mágica, em Cuiabá (MT) em 2006, primeira montagem profissional operística realizada no estado de Mato Grosso.
Na área popular, foi Spalla da Orquestra que acompanhou o cantor Flávio Venturini em uma turnê por Minas Gerais, e 1º violino do Quarteto de Cordas do Grupo Boca Livre e da Banda 14Bis participando da gravação de dois CDs, sendo um ao vivo.
Participou de diversos festivais internacionais como os de Campos do Jordão (SP), Juiz de Fora (MG), Brasília (DF) e Curitiba (PR).
Em 2010 retorna a sua terra natal, mas continua se apresentando em concertos por outros estados, como violinista convidado de várias orquestras do país.
Em Cuiabá, atua como Spalla e Regente Assistente da Orquestra Sinfônica da UFMT, Músico Exclusivo da Cia Sinfônica, Baixista da Quartal, Violinista do E-Strings Evolution e da Trump.
Neste último domingo (14), Yllen Almeida atuou não só como regente convidado da Orquestra Sinfônica da UFMT como também fez solo de violino. Na primeira etapa, concerto de músicas clássicas e na segunda foi ao ápice com rock numa apresentação com projeção de vídeos do Nirvana, Led Zepelin, e levou o público ao delírio com um dueto com Fred Mercuri. A direção do espetáculo foi de Yllen Almeida.
Serviço:
A Casa do Parque está localizada na A Casa do Parque está localizada na Rua Severino de Queiroz, 455, bairro Duque de Caxias, fundo do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá (MT).
Reservas e informações pelos telefones 3365-4789 e 98116-8083.
Comentários