Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 20 de Agosto de 2012 às 12:48

    Imprimir


A Cimpor, controlada pelo grupo Camargo Corrêa e maior cimenteira portuguesa, contratou os bancos Morgan Stanley e Rothschild para fazer a avaliação de seus ativos que serão alvo de troca com a InterCement, subsidiária do grupo brasileiro.

A operação é fruto da proposta feita pela InterCement no decorrer de sua OPA (oferta pública de aquisição de ações) da Cimpor, lançada em 30 de março e concluída no fim de junho.

Com base na proposta, a InterCement incorpora na Cimpor, que passou a ser 74% da Camargo Corrêa, seus ativos na Argentina, Brasil, Paraguai, Bolívia e Angola. Em troca, recebe ativos da Cimpor em sete países: Espanha, Turquia, Marrocos, Tunísia, China, Índia e Peru.

O passo seguinte envolve a Votorantim Cimentos (VC), em acordo já firmado entre ambas. Pelo acordo, a InterCement entrega os ativos que receberá da Cimpor, com capacidade de produção de 15 milhões de toneladas de cimento por ano, à VC, incluindo a dívida correspondente. E recebe por eles 21,2% de ações que a VC detém da Cimpor, pagando os mesmo 5,5 euros por ação fixados na OPA.

Com isso, o grupo Camargo Corrêa passa a deter de fato 95% da cimenteira portuguesa, que está entre as dez maiores fabricantes de cimento do mundo. Ao todo, estará investindo cerca de 5 bilhões de euros na compra da Cimpor, desde sua entrada no bloco de controle da empresa em fevereiro de 2010.





Fonte: DO VALOR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43244/visualizar/