Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Agosto de 2019 às 15:07
Por: G1 MT

    Imprimir


Levantamento leva em conta armas apreendidas entre janeiro e julho — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Levantamento leva em conta armas apreendidas entre janeiro e julho — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Entre os meses de janeiro e julho deste ano, a Polícia Militar apreendeu em Mato Grosso quase 1,5 mil armas de fogo. As apreensões envolvem revólveres, pistolas, espingardas, fuzis, metralhadoras e armas de brinquedo.

Os dados são da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da PM (SPOE).

Ao todo, 1.388 armas foram capturadas, sendo 535 revólveres, 338 espingardas, 184 pistolas, 10 fuzis e uma metralhadora. Além dessas, 239 simulacros foram apreendidos.

Dos revólveres apreendidos, os dados do governo apontam que 67 foram apreendidos em ocorrências de porte ilegal de arma de fogo, outros 100 em casos de posse ilegal de arma de fogo, 28 em crimes de tráfico de entorpecentes, 25 em roubos em estabelecimentos comerciais e 13 em crimes de roubo à residência.

Já do total de espingardas apreendidas, 130 foram recolhidas por crimes de posse ilegal; 127 por porte ilegal de arma de fogo; quatro usadas em crimes de homicídio; duas em maus tratos contra animais; e duas em crimes de roubo a estabelecimentos comerciais.

A única metralhadora apreendida no balanço foi encontrada com um suspeito que tinha um mandado em aberto.

Ao todo, 1.388 armas foram apreendidas no período analisado — Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoAo todo, 1.388 armas foram apreendidas no período analisado — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Ao todo, 1.388 armas foram apreendidas no período analisado — Foto: Polícia Militar/Divulgação





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432604/visualizar/