Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 17 de Agosto de 2012 às 23:12
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Estabelecimento é localizado no piso térreo do Shopping Três Américas, na região do Coxipó.
Estabelecimento é localizado no piso térreo do Shopping Três Américas, na região do Coxipó.

A RD Joalheria, localizada no térreo do Shopping Três Américas, foi assaltada por dois homens armados com revólveres. Eles renderam dois funcionários e os levaram para o fundo da loja, onde ficaram presos e amarrados. Os bandidos fugiram a pé, levando as joias em várias sacolas. Os ladrões roubaram peças avaliadas em R$ 500 mil a preço de custo, o que pode render R$ 1 milhão em caso de venda. Conforme o proprietário, somente em ouro, foram quatro quilos, tudo em joias trabalhadas.

O assalto ocorreu anteontem, por volta das 19h30, e durou cerca de oito minutos, tempo suficiente para que os ladrões levassem todas as joias. O assalto foi gravado pelo circuito interno de segurança. Os ladrões estavam de “cara limpa”, explicaram as vítimas, pois caso contrário, iriam chamar a atenção, embora o movimento fosse fraco no momento da ação criminosa.

A joalheria está localizada logo na entrada, próximo da agência do Banco do Brasil, o que facilitou a fuga dos assaltantes, que teriam estacionado um veículo nas proximidades. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá já estão analisando as imagens para tentar identificar os assaltantes.

Essa é a segunda joalheria assaltada em 24 horas na Capital. Na tarde de quarta-feira, dois homens invadiram uma joalheria no centro da Capital onde dois homens renderam os funcionários e levaram certa quantia em joias, também em algumas sacolas. Os policiais da DERF, não informaram o valor roubado.

Os policiais, no entanto, não souberam informar se existe relação entre os dois assaltos ou se são os mesmo bandidos que praticaram os dois roubos.

Os policiais, no entanto, não descartam a hipótese de nos dois assaltos, os ladrões terem informações privilegiadas a respeito do funcionamento das duas joalherias, principalmente em relação à segurança e também sobre a quantidade de produtos.

“Assaltos como esses são estudados durante um bom período pelos ladrões. Ou eles obtêm informações a respeito da empresa ou se passam por clientes até descobrir a melhor forma de praticar o assalto”, observou um policial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43309/visualizar/