O piloto Hector Barbera não está tendo sorte nos últimos meses. Depois de quebrar dois ossos (tíbia e fíbula) da perna esquerda há pouco menos de um mês (27 dias), o espanhol voltou às pistas e sofreu um acidente sério nesta sexta-feira, durante os treinos livres da MotoGP para o Grande Prêmio de Indianápolis, nos Estados Unidos.
O treino foi interrompido com bandeira vermelha para o atendimento do piloto espanhol. Barbera deixou o circuito de maca, sentindo muitas dores na região do peito e nas costas - principalmente nas vértebras, parte do corpo que já havia machucado em um acidente ocorrido no Japão, em 2008.
O piloto da Pramac Ducati foi atendido na pista e, inicialmente, levado ao centro médico do circuito. Depois, Barbera foi removido ao Hospital Metodista de Indianápolis para a realização de exames mais detalhados.
O australiano Casey Stoner foi o mais rápido dos treinos livres desta sexta-feira, com o tempo de 1m41.925s. O espanhol Dani Pedrosa, vice-líder do Mundial de Motovelocidade, fez a segunda melhor marca (1m42.106s), seguido por Nicky Hayden (1m42.472s). O treino classificatório acontece neste sábado, e a corrida no domingo, às 15h, com transmissão ao vivo do SporTV.
Piloto saiu de maca e foi levado para o Hospital Metodista com dores no peito e nas costas (Foto:Reuters)
Comentários