Botelho acredita que governo começa a pagar a RGA em 2020
Com a melhora na gestão dos gastos públicos pregada pelo governador Mauro Mendes (DEM), O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), acredita que em 2020 o Estado começa a pagar a Revisão Geral Anual (RGA). A afirmação foi feita em entrevista ao Jornal do Meio-Dia de segunda-feira (14).
No entanto, Botelho destaca que o caixa do Estado ainda não está 100% saudável. Por isso, o Estado deve pagar uma parte do reajuste aos servidores do Poder Executivo. "Nós estamos trabalhando com a equipe do governo para que o Estado pague o RGA já no próximo ano. Vai pagar tudo? Ainda não, mas deve pagar uma parte, um percentual disso a gestão já vai conseguir pagar para os servidores".
Botelho disse que o Estado ainda conta com o FEX, com o dinheiro da cessão onerosa do Pré-Sal e com o pagamento de grandes devedores para melhorar sua situação financeira.
O presidente foi questionado sobre o motivo da reclamação da atual gestão do Estado sobre as finanças, em sua resposta ele lembrou que o governador Mauro Mendes pegou o Estado com R$ 3 bilhões de restos a pagar.
Comentários